Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CHASSIS CABINA > Caracteristicas > Performance e Eficiência

Performance & Eficiência

Graças à gama avançada de motorizações a diesel Ford EcoBlue 2,0 litros, o Novo Transit Chassis Cabina nunca foi tão potente e eficiente. Com três motorizações disponíveis, que proporcionam até 185 CV de potência e 415 Nm de binário, encontrará certamente o motor adequado às suas necessidades, com a segurança de cumprir sempre a mais rigorosa legislação Euro 6.2 de emissões. Além disso, este veículo está disponível como Ecoblue Hybrid (MHEV), que garante uma ainda maior economia de combustível e menores emissões de CO2.

Imagem do motor Ford EcoBlue TDCi

Motorizações Ford EcoBlue TDCi

Graças à gama avançada de motorizações a diesel Ford EcoBlue 2,0 litros, o Novo Transit Chassis Cabina nunca foi tão potente e eficiente. Com três motorizações disponíveis, que proporcionam até 185 CV de potência e 415 Nm de binário, encontrará certamente o motor adequado às suas necessidades.

Transmissão automática de dez velocidades (n.d. mercado Português)

Graças à transmissão automática de dez velocidades avançada, a lançar brevemente, o novo Transit Chassis Cabina de tracção traseira proporciona uma aceleração gratificante e uma eficiência de combustível excecional. Além disso, está equipado com uma programação de mudança de velocidade adaptativa e em tempo real, que permite à transmissão adaptar-se facilmente às mudanças de condições. Com este sistema, quer esteja a conduzir em autoestrada ou a enfrentar terrenos acidentados difíceis, estará sempre na velocidade certa na altura certa. (Em Portugal está disponível uma transmissão automática de seis velocidades nos veículos com tração dianteira).

Transmissão automática de dez velocidades do Ford Transit Chassis Cabina
Transmissão manual de seis velocidades do Ford Transit Chassis Cabina

A nova transmissão de seis velocidades poupa combustível

O novo Transit Chassis Cabina está equipado com uma transmissão manual de seis velocidades, que o torna mais económico e eficiente. Quando atingir uma velocidade suficientemente alta, basta selecionar a 6.ª mudança e assim, poupa combustível enquanto conduz. Verá que as mudanças de velocidade, além de serem suaves, também são rápidas.

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia de forma contínua os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades, travagens e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o software inteligente aconselha-o sobre a forma como pode aumentar a economia de combustível.

Sistema Ford EcoMode do Ford Transit Chassis Cabina
Painel representativo do sistema Auto Start-Stop do Ford Transit Chassis Cabina

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10%.

Pneus que aumentam a eficiência

Os pneus de baixo atrito no novo Ford Transit Chassis Cabina foram concebidos para reduzir a energia necessária para manter o rolamento dos pneus. Isto significa que é necessária menos energia e que o consumo de combustível é reduzido ao longo da vida útil do veículo.

Pneus de baixo atrito do Ford Transit Chassis Cabina
Ford Easy Fuel do Ford Transit Chassis Cabina

Ford Easy Fuel, para um abastecimento de combustível à prova de distrações

Esta tecnologia útil torna quase impossível abastecer o veículo com o combustível errado, simplesmente porque a pistola incorreta não servirá. Melhor ainda, como o Easy-Fuel é um sistema de abastecimento sem tampa, nunca mais terá de manusear pistolas de combustível sujas.

O Controlo de Aceleração para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução do consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, entre outros componentes.

Controlo de Aceleração do Ford Transit Chassis Cabina
Carregamento regenerativo do Ford Transit Chassis Cabina

Recarregar a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Deste modo, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Top