Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CHASSIS CABINA > Caracteristicas > Experiência de Condução

Experiência de Condução

O novo Ford Transit Chassis Cabina está repleto de tecnologias avançadas. Todas concebidas para o ajudar a trabalhar de forma mais inteligente e mais eficiente. Entre estas, encontram-se, por exemplo, a Direção Assistida Elétrica, capaz de se adaptar às mudanças de condições para tornar a direção mais leve e fácil a baixas velocidades ou mais firme a velocidades mais altas. Já o novo Controlo Automático de Velocidade Adaptativo contribui para tornar as longas viagens na autoestrada menos cansativas e mais económicas. E finalmente, com  os Modos de Condução Selecionáveis, incluindo Normal, Slippery, Mud/Rut, Tow/Hall e o novo EcoMode, permitem personalizar o desempenho do Transit Chassis Cabina para se adaptar na perfeição às tarefas.

Um controlo de velocidade mais inteligente

Defina o seu próprio ritmo com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo. Selecione a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do seu Transit, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada inicialmente.

Sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

O Sistema de Manutenção na Faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da faixa de rodagem. Se a roda tocar no tracejado ou na berma da estrada, o Alerta de Manutenção na Faixa avisa-o através de vibrações no volante e sinais visuais no painel de instrumentos. Por sua vez, o Assistente de Manutenção na Faixa dispõe de binário de assistência à direção, para o ajudar a regressar à faixa de rodagem, caso o condutor não tenha reagido ao Alerta. Esta tecnologia é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 64 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Modos de condução selecionáveis do Ford Transit Chassis Cabina

Modos de condução que se adaptam às mudanças nas condições exteriores

Graças aos Modos de Condução Selecionáveis, é possível personalizar o desempenho do Transit Chassis Cabina para se adaptar a um determinado trabalho ou terreno. Escolha entre os modos Normal, Slippery, Mud/Rut ou Tow e para a máxima eficiência de combustível, o novo EcoMode.

Faróis automáticos com luzes LED de condução diurna

Os faróis bi-xénon altamente eficientes produzem uma luz natural brilhante com um padrão preciso. Além disso, conseguem detetar quando está a escurecer e ajustam-se automaticamente às várias condições de condução, para fornecer o padrão de iluminação ideal. Uma ajuda útil para a condução noturna, os máximos automáticos mudam temporariamente de máximos para médios quando detetam trânsito no sentido oposto ou os veículos que circulam à frente, evitando que encadeiem outros condutores. Em seguida, mudam automaticamente para máximos, proporcionando-lhe máxima visibilidade.

Detalhe das luzes LED do Ford Transit Chassis Cabina
 Direção Assistida Elétrica do Ford Transit Chassis Cabina

Direção assistida elétrica que responde em todas as situações

A Direção Assistida Elétrica fornece diferentes quantidades de assistência, dependendo da velocidade do veículo, ao mesmo tempo que contribui para melhorar a economia de combustível utilizando energia elétrica em vez de extrair energia do motor.

Confiança total em condições instáveis

Quando as coisas ficam difíceis, não há nada como o desempenho seguro da tração integral AWD. Disponível em alguns modelos especificos, o sistema inteligente AWD do Transit Chassis Cabina ajuda-o a conduzir de forma mais suave e confiante em superfícies difíceis. O inteligente sistema AWD consegue determinar o nível de aderência, a estabilidade nas curvas e a resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. Esta tecnologia envia a tração para o eixo traseiro consoante as necessidades, garantindo um comportamento excecional e uma maior eficiência. Disponível apenas em modelos especificos de transmissão manual.

Sistema de Tração Integral Inteligente (AWD) do Ford Transit Chassis Cabina
Sistema de Alerta do Condutor do Ford Transit Chassis Cabina

Sistema de alerta ao condutor que deteta os sinais de fadiga

O Sistema de alerta do condutor monitoriza de forma contínua a sua condução e foi concebido para detetar desvios causados por fadiga. Se o sistema verificar que está menos vigilante, aparece um ícone de aviso no ecrã que o alerta e sugere que faça uma pausa. Se a atenção diminuir ainda mais, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Viagens menos cansativas e mais económicas

O Controlo Automático de Velocidade permite-lhe definir uma velocidade e mantê-la constante até que trave ou acelere. Pode, inclusivé, ajustar a sua velocidade enquanto conduz através dos comandos existentes no volante. Além disso, o Limitador de Velocidade Ajustável ajuda-o a conduzir dentro de um limite de velocidade pré-selecionado, economizando combustível e ao mesmo tempo, diminuindo a probabilidade de ultrapassar os limites de velocidades estabelecidos. Em resumo, o Novo Transit Chassis Cabina torna as suas viagens menos cansativas e mais económicas.

Ford Transit Chassis Cab side view driving at night
Controlo máximo nas curvas do Ford Transit Chassis

Controlo máximo nas curvas

O Sistema "Torque Vectoring Control" reage à superfície da estrada 100 vezes por segundo. (Isto é 33 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.) Com esta informação, o sistema equilibra de forma contínua a potência fornecida às rodas dianteiras Desta forma, maximiza a aderência e a manobrabilidade, ajudando-o nas curvas e ondulações da estrada.

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no arranque em subidas impede temporariamente que o veículo descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Imagem representativa do controlo no arranque em subidas do Ford Transit Chassis
New Transit Chassis Cab showing side wind graphic

Estabilização do Vento Lateral

Contribui para manter o condutor na faixa de rodagem em condições de vento forte e de rajada graças ao sistema de Controlo Eletrónico de Estabilidade que deteta quando o veículo está a ser afetado por ventos laterais.

Top