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FAQs de Financiamento Automóvel Ford
 

FAQs Financiamento

Respostas às questões mais frequentes sobre financiamento automóvel

FAQ Gerais

1. Os meus dados são cedidos a outras entidades?

A Ford Credit não cede os seus dados a qualquer entidade externa.  Consulte o seu contrato Ford Credit para obter informações detalhadas sobre as nossas condições e a nossa política de protecção de dados.

2. Como posso contactar a Ford Credit?

Pode contactar-nos por telefone, através do número 213 182 100 (Fax: 213 182 177) ou pelo e-mail fceptac@ford.com, ou ainda por correio, para o endereço Ford Credit - Departamento de Apoio a Clientes, Avenida da Liberdade, 249 - 5.º 1250-143 Lisboa

3. Tenho uma reclamação a apresentar.  Quem deverei contactar?

Se estiver insatisfeito com o serviço prestado, ou quaisquer dúvidas acerca do mesmo, por favor contacte-nos. Tem à sua disposição diversas formas para o fazer.

FAQ Pedido de financiamento automóvel

1. Como posso obter uma simulação de financiamento?

Para obter uma simulação de financiamento contacte o seu concessionário Ford local.

2. O que é que significa TAEG?

TAEG significa Taxa Anual Efectiva Global. Sempre que contrair um empréstimo com base num contrato regulado pela legislação de crédito ao consumo, é legalmente exigido ás instituições financeiras a referência a esta taxa, que calcula o valor total de juros a pagar ao longo de todo o prazo do contrato, considerando, simultaneamente, despesas adicionais devidas pelo cliente. A TAEG permite-lhe comparar as diferentes instituições financeiras, numa mesma base.

3. Qual a idade mínima para pedir financiamento?

Ao abrigo da legislação portuguesa, para celebrar um contrato de financiamento deverá ter, pelo menos, 18 anos.

4. Que documentação tenho de fornecer à FordCredit para obter um financiamento?

A FordCredit solicita habitualmente a seguinte documentação para analisar uma proposta de financiamento:

  • Cópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte
  • Cópia de cheque e respectivo número de identificação bancária
  • Cópia da última declaração de rendimentos (IRS/IRC)
  • Cópia do último recibo de vencimento (ou três últimos recibos verdes se aplicável)
  • Comprovativo de morada (por exemplo cópia do recibo da água ou luz)
  • Contactos (telefone fixo casa / emprego; telemóvel e e-mail)
  • Fotocópia da certidão do registo comercial actualizada (só para empresas)
  • Fotocópia do Balancete recente, Balanço e Demonstração de Resultados do último ano (só para empresas)

5. Quanto tempo leva a obter uma resposta ao meu pedido de financiamento?

Na maior parte dos casos, o seu concessionário Ford poderá obter uma decisão online, da Ford Credit, em apenas alguns minutos.

6. E depois de eu assinar o meu contrato de financiamento?

O seu concessionário Ford irá fornecer-lhe uma cópia do seu contrato de financiamento, e o original será, então, enviado para nós, para processamento. Posteriormente irá receber uma segunda cópia do seu contrato de financiamento, com uma carta de boas-vindas. A segunda cópia é uma cópia do original, já assinado pela Ford Credit.

7.Que seguro sou obrigado a fazer?

No Crédito Ford e no FordOptions apenas é exigido o seguro obrigatório por lei ou seja de responsabilidade civil. Nos restantes produtos além desta cobertura é obrigatório que o seguro tenha incluído os danos próprios.

8. Como posso encontrar o concessionário Ford mais próximo?

Clique no menu pesquisar concessionário para procurar o concessionário Ford mais próximo.

FAQ Produtos de financiamento automóvel

1. Por que deverei pedir o financiamento à Ford Credit?

A Ford Credit é o banco da Ford (com a denominação social FCE Bank, plc Sucursal em Portugal) e é uma das maiores e mais importantes empresas de financiamento automóvel do mundo. Neste momento desenvolvemos a nossa actividade em 37 países espalhados por todo o mundo, oferecendo os nossos serviços financeiros e produtos a mais de 10 milhões de Clientes.  Desde 1991 que ajudamos os Clientes Ford em Portugal a adquirir os seus veículos, oferecendo um amplo leque de produtos e serviços financeiros, quer para particulares quer para empresas. A nossa equipa é constituida por profissionais cuja função é dar apoio aos pontos de venda, proporcionando soluções de financiamento flexíveis, competitivas e de fácil contratação; por isso, temos sempre a solução que corresponde exactamente às suas necessidades.                                                                                                                            Somos, em Portugal, na área financeira, a primeira equipa de profissionais a ser certificada de acordo com a norma internacional NP EN ISO 9001:2000, reconhecendo a qualidade dos produtos e serviços que prestamos aos nossos Clientes. 

2. O que é o Crédito Ford e como funciona?

O Crédito Ford é o crédito tradicional, uma opção prática, com condições flexíveis, ajustadas às suas necessidades.

3. Que duração posso escolher para o meu contrato Crédito Ford?

Pode optar por um prazo entre 6 e 60 meses.

4. E quando o meu contrato de financiamento Crédito Ford terminar?

No final do período do contrato, partindo do princípio que cumpriu todos os pagamentos, o automóvel será seu.

5. O que é o FordOptions e como funciona?

O FordOptions é o nosso plano de aquisição de contrato pessoal, ideal para clientes que pretendam renovar o seu automóvel mais frequentemente. Oferece, também, a segurança suplementar de saber o valor futuro mínimo do seu veículo, no final do seu contrato de financiamento.

6. Que duração posso escolher para o meu contrato FordOptions?

Os contratos FordOptions podem ter uma duração de 25 ou 37 meses.

7. Quais as opções disponíveis no final do meu contrato FordOptions?

No final do contrato, tem à sua disposição as opções que se seguem:

  • Seleccionar um novo Ford – Troque o seu Ford ou venda o mesmo a um privado, depois de liquidar a sua conta, e utilize o dinheiro excedente num novo Ford.
  • Devolver o Ford – Desde que o Ford se encontre em boas condições e que a quilometragem acordada não tenha sido ultrapassada, poderá devolver o Ford no final do contrato, através do concessionário Ford.
  • Manter o Ford – Pague simplesmente o Valor Futuro Mínimo Garantido (VFMG) e fique com o seu Ford.

8. Em que altura deverei liquidar o Valor Futuro Mínimo Garantido (VFMG)?

O seu VFMG deve ser liquidado 30 dias após a liquidação da sua última prestação regular.

9. Gostaria de devolver o meu Ford no final do meu contrato FordOptions. Como deverei proceder?

Basta devolver o seu Ford ao seu concessionário Ford, que procederá à avaliação do seu veículo. Desde que o veículo satisfaça os padrões de "desgaste", e se encontre dentro dos valores de quilometragem acordados, não terá que pagar qualquer valor adicional.

O guia de Desgaste do seu Ford - devolução de veículos, fornecido no início do contrato, proporciona-lhe informações adicionais relativamente ao desgaste aceitável, bem como em relação ao processo de avaliação e devolução.

FAQ O seu contrato de financiamento automóvel

1. Posso amortizar o meu crédito antes do final do contrato?

Sim, pode amortizar o seu empréstimo a qualquer momento.

Pode pedir uma simulação de cancelamento antecipado do seu contrato ao seu concessionário Ford.

Em alternativa, contacte-nos através do número 213 182 100 (Fax: 213 182 177) ou pelo e-mail fceptac@ford.com, ou ainda por correio, para o endereço Ford Credit - Departamento de Apoio a Clientes, Avenida da Liberdade, 249 - 5.º 1250-143 Lisboa

2. Existem penalizações pelo cancelamento antecipado?

Os valores de cancelamento antecipado da Ford Credit são calculados de acordo com a legislação do crédito ao consumo.

3. Posso alterar a data de pagamento?

Pode pedir a alteração da sua data de pagamento, através do número 213 182 100 (Fax: 213 182 177) ou pelo e-mail fceptac@ford.com, ou ainda por correio, para o endereço Ford Credit - Departamento de Apoio a Clientes, Avenida da Liberdade, 249 - 5.º 1250-143 Lisboa

4. Como posso pedir uma cópia do meu contrato de financiamento?

Pode pedir uma cópia do seu contrato de financiamento através do número 213 182 100 (Fax: 213 182 177) ou pelo e-mail fceptac@ford.com, ou ainda por correio, para o endereço Ford Credit - Departamento de Apoio a Clientes, Avenida da Liberdade, 249 - 5.º 1250-143 Lisboa